MACOR CORRETORA DE SEGUROS LTDA, fundada há mais de duas décadas e dedica-se à Corretagem e Consultoria de Seguros, acrescentando valor às empresas e famílias que com nós se relacionam.
A Corretora atua ainda no segmento de:
- Pessoas Físicas: Seguros de Auto, Vida e Acidentes Pessoais, Residencial, Fiança Locatícia, Condomínio e Previdência.
- Pessoas Jurídicas: os de Transporte Nacional e Internacional, Empresarial, Vida e Saúde.
Contamos com uma diversificada carteira de clientes e com prestigiadas empresas, das mais variadas áreas de negócio.
Princípios
A filosofia de atuação da MACOR SEGUROS rege-se por alguns fatores fundamentais: capacidade técnica, independência, inovação e desenvolvimento.
Capacidade Técnica vocação de toda a equipe, aconselhamento profissional e a procura da solução mais competitiva e adequada a cada cliente.
Independência tem como único compromisso o respeito pelos interesses dos clientes no estrito cumprimento dos princípios da ética e da legalidade.
Inovação e Desenvolvimento, empresa moderna e dinâmica no qual a inovação e o desenvolvimento são uma constante. Apoiada na competência dos seus colaboradores, no profundo conhecimento do mercado e nas mais modernas plataformas tecnológicas, oferecendo novas e melhores soluções para adequação contínua às necessidades de cada setor, particulares e empresas.
Serviços
Representando o cliente junto ao mercado segurador e desenvolvendo a nossa atividade nas seguintes áreas:
Levantamento das necessidades dos clientes, detectando as suas carências, identificando e avaliando as responsabilidades envolvidas e apresentando soluções para os riscos e valores a segurar.
Concepção do plano de coberturas adequado e sua negociação junto às seguradoras.
Apresentação ao cliente dos resultados dessa negociação, avaliando as opções recolhidas e recomendando a melhor proposta. Custo x Benefício
Gestão integral das apólices, incluindo todo o processo administrativo, criação de estatísticas e acompanhamento sistemático dos riscos e da capacidade de resposta do mercado.
Conferência de todo o expediente administrativo das seguradoras.
Acompanhamento, gestão e regularização de sinistros de todos os ramos.
Missão
“Assegurar a clientes e parceiros, qualidade e excelência de resultados, na administração e intermediação de negócios de seguros, assim obtendo o melhor custo x benefício. “
COMO SURGIU O SEGURO ?
Em qualquer parte do mundo, em qualquer época, segurança sempre foi essencial para o ser humano. No instinto, o homem sempre buscou proteção para sua família, suas terras e seu bens. Construiu casas, objetos, criou hábitos, para se defender das forças da natureza, dos seus inimigos e até mesmo do desconhecido.
Desde a antigüidade nas areias dos desertos, caravanas criavam pactos, para assegurar a tranqüilidade de todos. Durante as viagens, quem perdesse um camelo, receberia outro dos seus companheiros.
A idéia de contar com a proteção do grupo ganhou ainda mais força, com o desenvolvimento do comércio e das viagens marítimas. Na época, a prática enfrentou muitos obstáculos, sendo considerada uma espécie de jogo, mas aos poucos, proteger patrimônio e pessoas passou a ter grande importância em quase todo mundo.
O primeiro contrato de seguro foi registrado na Itália onde surge o corretor e a primeira seguradora, com características modernas para atuar na área de transportes.
No Brasil, fazer seguro só foi possível com a vinda da família real e a liberdade do comércio, com a instalação de fábricas e a abertura dos portos foi criada a primeira Companhia de Seguros do país. O mercado se expandiu, atraindo empresas estrangeiras e novas leis permitiram o grande desenvolvimento do setor.
PORQUE CONTRATAR?
O seguro na sua concepção, e em todo o mundo, é considerado uma forma moderna e segura de poupança.
Os seguros chamados sociais (vida, saúde e complementação de aposentadoria) dão à sociedade um meio de garantir sua tranqüilidade nos momentos de intranqüilidade.
O seguro é um produto nobre, complexo que mexe com a economia e resguarda o patrimônio de pessoas e das empresas e garante a estabilidade da sociedade em momentos de dificuldades e crises.
O legislador, ao editar a Lei 4.594/64 que regulamenta a profissão de Corretor de Seguros, Capitalização e Previdência Privada, teve como objetivo central só permitir que a intermediação de seguros fosse feita por pessoas com conhecimento da legislação que rege os contratos de seguros e ter total dedicação à profissão, além de absoluta independência.
Tratando-se de economia popular, foi rígido ao colocar o Corretor de Seguros, civil e criminalmente responsável por qualquer prejuízo que causar aos segurados e seguradoras.
Por este motivo, a profissão dos corretores de seguros assenta-se sobre três pilares bastante distintos e de grande importância, para o mercado de seguros e para a sociedade. Seja bem atendido por quem, realmente, conhece o Mercado de Seguros.
HABILITAÇÃO TÉCNICO - PROFISSIONAL
O registro profissional do corretor somente é obtido após a conclusão do curso acadêmico, específico da área de seguros, cuja responsabilidade está a cargo da FUNENSEG (artigo 2, 3 ,4 - Lei 4594/64).